MENU

Deputado destaca vinda do presidente Lula para lançamento de fragata de última geração em SC

Redação
09/08/2024 14h02 - Atualizado em 09/08/2024 às 14h02
Deputado destaca vinda do presidente Lula para lançamento de fragata de última geração em SC
Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Fabiano da Luz (PT) destacou que o presidente Lula participa amanhã (9) do lançamento da primeira de quatro fragatas previstas no programa Fragatas Classe Tamandaré, executado pela Marinha do Brasil e construídas em Itajaí.

“Significa que estão sendo construídas em Santa Catarina quatro embarcações de última geração, as maiores do mundo e a primeira vai ser entregue amanhã (9). Mais de 100 empresas estão trabalhando no projeto, inclusive com tecnologia brasileira da Embraer, a principal parceira, que é a empresa que produz e vende aviões para o mundo todo.”

Segundo o deputado, um dos objetivos da vinda do presidente Lula a SC é mostrar a capacidade implantada na construção destas fragatas que vão estar à disposição da Marinha para trabalhar na segurança do litoral brasileiro.

Segundo ele, a partir desta experiência, navios construídos em SC poderão ser vendidos para o mundo todo para servir e oferecer segurança aos países que têm faixa litorânea. “Esta tecnologia pode ser operada inclusive por terra, com velocidade para ataque, em guerras, ou para resgates no mar. Uma entrega muito importante para o Brasil, para o mundo e para SC por estar inserida no cenário mundial de tecnologia.”

Governos petistas

O deputado Fabiano da Luz enfatizou também que o primeiro compromisso do presidente Lula amanhã em Santa Catarina será inaugurar o contorno viário da Grande Florianópolis, obra que iniciou em 2012 quando também era presidente.

“As obras na BR 163, na região Oeste, e na BR 470, na região do Vale do Itajaí, foram iniciadas no governo da presidente Dilma e agora quem vai entregar é o presidente Lula. Os recursos federais para obras de rodovias em SC só chegaram nos governos petistas. Entre 2016 e 2022 não se viu investimentos em SC”, destacou.


Notícias Relacionadas »