MENU

MDB e PP fazem acordo em Joinville e Gubert terá Anelísio de vice

Aliança quer robustecer a chapa para buscar o segundo turno

Redação
15/08/2024 15h22 - Atualizado em 15/08/2024 às 15h22
MDB e PP fazem acordo em Joinville e Gubert terá Anelísio de vice
O deputado Fernando Krelling e o candidato Luiz Claudio Gubert. Reprodução/Redes Sociais
O presidente municipal do MDB em Joinville, deputado estadual Fernando Krelling, anunciou na segunda-feira (12) que Luiz Claudio Gubert, candidato do partido à prefeitura, terá Anelísio Machado, do PP, como seu vice. Essa
A união entre MDB e PP é vista como uma estratégia para fortalecer a chapa e aumentar as chances de chegar ao segundo turno das eleições. A força do MDB em Joinville é extremamente reconhecida, e até mesmo adversários, como Carlito Merss (PT), lançam a candidatura emedebista como crucial para forçar um segundo turno contra o atual prefeito Adriano Silva (Novo), que busca a reeleição.
Atualmente, o MDB conta com quatro vereadores na Câmara de Joinville, enquanto o PP não possui representação no Legislativo local. Agora, resta ver como essa aliança será recebida pelos membros históricos de ambos os partidos, especialmente aqueles que sempre defenderam as bandeiras do Manda Brasa sob a liderança de Luiz Henrique da Silveira. No entanto, a senadora licenciada Ivete Appel da Silveira (MDB) já deu seu aval, assim como os integrantes dos Progressistas alinhados com o senador Esperidião Amin (PP).

Quem são os candidatos em Joinville:
Adriano Silva (Novo)
Carlito Merss (PT)
Luiz Claudio Gubert (MDB)
Rodrigo Bornholdt (PSB)
Sargento Lima (PL)

Candidato do PT de Itajaí desiste da disputa

Pela segunda vez, uma antes da convenção, o advogado João Paulo Tavares Bastos Gama anunciou a desistência de concorrer à prefeitura de Itajaí pelo Partido dos Trabalhadores (PT). João Paulo fez a comunicação nas redes sociais no fim da tarde de segunda-feira (12).
Na convenção, dia 2 de agosto, João Paulo foi homologado ao lado de da vice Eliane Rebello (PV), ex-vice-prefeita de Itajaí. O PT ainda não se manifestou sobre a questão e se pretende buscar outra candidatura, mas uma das causas da desistência está na saída do PSB da coligação para apoiar Carlos Chiodini (MDB).
Leia na íntegra a a comunicação de João Paulo:
“Carta Aberta à População de Itajaí
Aos partidos da coligação—PT, PSOL, Rede, PV, e PCdoB—e a todos que acreditaram no projeto que propus para nossa cidade, expresso minha mais profunda gratidão.
Aos apoiadores, mesmo não partidários, que se uniram a essa causa, meu sincero muito obrigado.
Agradeço especialmente a Jandir Bellini, ex-prefeito de Itajaí, por seu apoio e conselhos valiosos.
Minha imensa gratidão à minha filha, Maria Luísa Tavares Bastos Gama, por estar ao meu lado. Maria Luísa, sua força e carinho foram essenciais para mim.
Com o coração apertado, anuncio minha retirada da pré-candidatura à Prefeitura de Itajaí. Enfrentei desafios pessoais e políticos, e a traição daqueles que imaginei estarem ao meu lado na campanha eleitoral pesou na minha retirada. A falta de apoio que esperava foi decisiva, mas sigo de cabeça erguida, focado em minha recuperação e no cuidado com minha família.

Obrigado a todos que sonharam comigo. A luta continua, e estarei sempre ao lado daqueles que buscam o melhor para nossa cidade.
Com gratidão e respeito,
João Paulo Tavares Bastos Gama“
Quem são os candidatos à prefeitura de Itajaí:
Carlos Chiodini (MDB)
Fabiano Silva (DC)
Osmar Teixeira (PSD)
Robison Coelho (PL)
Notícias Relacionadas »