MENU

Márcio França detalha avanços do Acredita e do Desenrola Pequenos Negócios em conversa com radialistas

Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte é o convidado desta quarta-feira do programa de entrevistas

Redação
10/07/2024 15h06 - Atualizado em 10/07/2024 às 15h06
Márcio França detalha avanços do Acredita e do Desenrola Pequenos Negócios em conversa com radialistas
O ministro Márcio França conversa com radialistas de todo o país a partir das 8h desta quarta, 3/7

Titular da pasta do empreendedorismo, Márcio França é o convidado desta quarta-feira, 3 de julho, do Bom Dia, Ministro. O programa é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com a participação de rádios de todo o país. Na conversa de cerca de uma hora a partir das 8h, França vai enfatizar os conceitos, avanços e conquistas de programas como Desenrola Pequenos Negócios, Acredita e Procred360.

DESENROLA - O Desenrola na versão para micro e pequenos empreendedores superou em 30 de junho a marca de R$ 2,1 bilhões renegociados em todo o país, segundo informações da Febraban. No total, já 60.864 clientes foram beneficiados. Voltado a auxiliar pequenos negócios a superar dificuldades financeiras, o programa conta com a participação das principais instituições financeiras do país. São sete bancos participantes, que representam 73% do total da carteira de crédito de micro e pequenas empresas nacionais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Sicredi e Mercantil do Brasil.

ACREDITA - Lançado em 22 de abril pelo Governo Federal, o Acredita tem foco em oferecer crédito com taxas de juros diferenciadas para quem mais precisa: os pequenos empreendedores. O programa cria linhas de crédito para públicos variados: dos usuários do CadÚnico, que terão acesso a microcrédito, a empresas de pequeno porte.

PROCRED 360 – Voltado para MEIs e microempresas, a iniciativa deriva do Acredita e traz uma linha de crédito especial, com juros diferenciados, para esse público. O procedimento é direto: os empreendedores solicitam o crédito diretamente nas instituições bancárias. Uma das vantagens é a flexibilidade nos prazos de pagamento e as taxas menores em comparação com as praticadas no mercado. O público-alvo são microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresas que obtiveram faturamento de até R$ 360 mil no ano anterior. A estimativa é de que os bancos comecem a oferecer o oferecer o crédito a partir de julho.


Notícias Relacionadas »