MENU

​O MDB em Santa Catarina está focado em fortalecer seu poderio eleitoral nas próximas eleições

Redação
23/07/2024 16h51 - Atualizado em 23/07/2024 às 16h51
​O MDB em Santa Catarina está focado em fortalecer seu poderio eleitoral nas próximas eleições
Divulgação
Com uma média histórica de quase 100 prefeitos eleitos no estado, o partido busca ampliar sua capilaridade e preparar o terreno para 2026. Em 2024, pretende manter sua influência com candidaturas a prefeito em mais de 220 municípios catarinenses.

Líder em número de prefeituras no estado, o MDB destaca a importância da estruturação, liderança e projetos sólidos para manter-se dinâmico, não apenas em períodos eleitorais, mas constantemente mobilizado. O presidente do MDB catarinense, deputado federal Valdir Cobalchini, enfatizou a mobilização da base, incluindo nove encontros macrorregionais para apresentar os pré-candidatos e realizar capacitações.

A estratégia do partido se concentra nos pequenos e médios municípios, como Joinville, Criciúma, Lages, Chapecó, Itajaí, e Jaraguá do Sul. Mantendo um posicionamento de equilíbrio e diálogo aberto com outras siglas, o MDB pretende enfrentar desafios, como a ascensão do PL em algumas regiões administradas pelo partido.

Atualmente, o MDB em Santa Catarina conta com 792 vereadores, 95 prefeitos, 65 vice-prefeitos, e possui 224 pré-candidatos a prefeito, além de uma base de 182 mil filiados, reforçando sua representatividade e presença no cenário político estadual.
Notícias Relacionadas »