O deputado Alex Brasil (PL) esteve, nesta quinta-feira (14), no Presídio Feminino de Florianópolis para prestar apoio a Jucilene Costa do Nascimento, presa política condenada a 14 anos de prisão pelos atos de 8 de janeiro, sem qualquer prova de depredação ou participação em vandalismo.
No último dia 4 de agosto, Jucilene foi agredida dentro do presídio por outras detentas, após descobrirem que ela é “bolsonarista” e o motivo de sua prisão. Imagens da idosa com um olho roxo circularam nas redes sociais. De acordo com a Secretaria de Administração Prisional, Jucilene recebeu atendimento médico imediato, passou por exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência. A agressora foi transferida de cela como medida preventiva.
Mesmo após o episódio, o STF negou o pedido de prisão domiciliar para Jucilene. Sua defesa já apresentou denúncia internacional contra o Presídio Feminino de Florianópolis e contra a Procuradoria-Geral da República, classificando o caso como “tortura física e psicológica, agressão, risco de morte e perseguição à defesa técnica”.
O deputado Alex Brasil denuncia que este é mais um caso claro de perseguição política.
“Enquanto eu tiver voz, essa causa será minha prioridade. Força, honra e fé — nós vamos vencer. Jucilene é cristã, temente a Deus, e disse algo que me marcou profundamente: ‘Estou aqui para que outras pessoas não estejam’. Não me calarei diante dessa injustiça, nem contra ela nem contra tantos outros presos políticos no Brasil.”
Alex Brasil reforçou que seguirá atuando e vigilante para garantir a integridade física e os direitos de Jucilene e de todos os cidadãos injustamente perseguidos por suas posições políticas.